Geral

Bancários prometem intensificar greve

Imagem Bancários prometem intensificar greve
Na última sexta-feira, 605 agências bancárias em toda a Bahia não funcionaram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2011, às 09h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



A greve dos bancários em todo o país deve ser intensificada, a partir desta semana, com o fechamento de mais agências bancárias em toda a Bahia. Na última sexta-feira, 605 não abriram em todo o Estado. Em Salvador, 178 não funcionaram.

“Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados”, diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. Nesta segunda-feira (3), o comando nacional se reúne, em São Paulo, para avaliar os rumos do movimento. A categoria reclama do “silêncio” da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo a Contraf-CUT, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações. Os trabalhadores entraram em greve na terça-feira (27) após rejeitar a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. De acordo com eles, esse percentual representa 0,56% de aumento real. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp