Geral

Petrobras apresenta trajetória de sucessos e desafios

Imagem Petrobras apresenta trajetória de sucessos e desafios
Sessão especial homenageou empresa pelos 58 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 10h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O gerente regional de Comunicação Institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade, participou na segunda-feira (03), pela manhã, da sessão especial que marcou a comemoração dos 58 anos da Petrobrás, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em seu discurso, Darcles lembrou alguns momentos da trajetória marcada pela superação de desafios que conduziu a Petrobras a avanços tecnológicos significativos. Ele começou lembrando o redirecionamento que o Governo Lula deu aos investimentos da Petrobras, que passou a priorizar as ações sociais, além de se preocupar com avanços tecnológicos, que são fundamentais.

“Foi em 2003, com o início do Governo Lula, que a Petrobras inovou e democratizou as políticas de patrocínio, por meio de seleções públicas destinadas a projetos culturais, ambientais e sociais”, lembrou. A inauguração da primeira usina eólica, em 2004 na cidade de Macau (RN), a participação em termelétricas, a autossuficiência, a entrada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, o início da produção em Tupi e a área do pré-sal, foram alguns dos outros fatos destacados por Darcles Andrade.

A sessão especial foi uma iniciativa do deputado estadual Rosemberg Pinto e contou com as presenças de Maria Roma, representante da presidência da Petrobras, o deputado federal Luiz Alberto, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, do secretário James Correia, entre outras autoridades. A sessão contou ainda com apresentações do Coral da Petrobras, dos jovens do projeto Estrelas Musicais, do grupo Olodum e do Ilê Aiyê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp