Geral

Petróleo em Sergipe

Imagem Petróleo em Sergipe
Presidente da Petrobras diz que anúncio amplia possibilidades de exploração na região  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2010, às 09h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após palestra no seminário “Pré-Sal e o futuro do Brasil”, realizada nesta quarta-feira (27), na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju, o presidente da Petrobras, José Gabrielli, anunciou a descoberta de novas reservas de petróleo na Bacia de Sergipe-Alagoas.

A nova fronteira exploratória no estado foi descoberta durante perfuração do primeiro poço em águas ultraprofundas do estado, que identificou a presença de petróleo de qualidade semelhante ao do pré-sal das águas da Bacia de Campos.

De acordo com Gabrielli, a descoberta amplia as possibilidades de exploração na região, mas descarta a existência de óleo na camada pré-sal sergipana. Ele destacou ainda o fato de a nova fronteira ficar no pós-sal.


"A descoberta que nós anunciamos é muito relevante. É no pós-sal e abre uma enorme perspectiva para a exploração e desenvolvimento da produção em áreas aqui em Sergipe", apontou Gabrielli.

O poço, denominado 1-BRSA-851-SES (1-SES-158), conhecido como Barra, está localizado no bloco SEAL-M-426 da concessão BM-SEAL-11, nordeste da sub-bacia de Sergipe, em profundidade de água de 2.341 metros, a 58 km da costa do estado.

Os estudos nesta área começaram em 2003 e custaram US$ 40 milhões, e serão investidos outros US$ 200 milhões nos próximo cinco ou seis anos para que o poço comece a produzir.

(Com informações da Agência Petrobras e do Estadão)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp