Geral

Bancários e Correios prometem “bananaço”

Imagem Bancários e Correios prometem “bananaço”

Categoria se reúne no Comércio na tarde desta quinta em protesto às negociações

Publicado em 06/10/2011, às 10h51        Redação Bocão News

Correios e Bancários se unem no Comércio nesta quinta-feira (6) em protesto às negociações das categorias.  A greve dos Correios continua e de acordo com sindicalista no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincoteba), as proposta de reajuste salarial não foram atendidas.

Segundo o Sincoteba, 90% funcionários continuam com as atividades paralisadas. A proposta apresentada pela direção dos Correios prevê reajuste salarial de 6,87%, aumento real linear de R$ 50 (que representa, segundo a diretoria, aumento de 13% para 60% dos trabalhadores) e abono de R$ 800.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários na Bahia (Sbda), Adelmo Andrade, a categorias se reúne com a turma dos Correios na Praça da Inglaterra e prometem um “bananaço”. Durante manifestação eles vão distribuir bananas em ato de protesto, demarcando mais um dia fora de suas atividades e sem retorno das negociações. Na última sexta-feira, 605 agencias não abriram em todo o Estado. Em Salvador, 178 não funcionaram.
Os bancários reivindicam um reajuste de 12%, que equivale à inflação do ano passado mais um aumento real de 5%.  A Fenaban oferece um reajuste de apenas 8%.

Classificação Indicativa: Livre