Geral

Nova CASE é inagurada em Feira de Santana

Publicado em 06/10/2011, às 14h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Governo da Bahia inaugura na próxima segunda-feira (10), às 9h, a nova Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) em Feira de Santana.

A unidade da Fundação da Criança e Adolescente (Fundac), autarquia vinculada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), levará o nome de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, e será uma referência no país. A cerimônia de inauguração contará com as presenças do governador Jaques Wagner e outras autoridades.

A unidade, localizada no bairro Sim, é destinada ao atendimento de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação e em regime de internação provisória. Foi projetada para atender 54 adolescentes. Conta com ginásio poliesportivo, quadras de areia e campo gramado, pista de atletismo, escola, oficinas de arte-educação, centro de inclusão digital, espaço ecumênico, academia, salão de jogos, horta agrícola, posto de saúde e outros espaços, possibilitando a garantia dos direitos humanos aos adolescentes privados de liberdade.

A CASE Zilda Arns será uma das primeiras unidades no Brasil com espaço para acolher familiares em situação de pernoite e espaço para visita íntima para adolescentes que comprovem união estável, um direito garantido por Lei.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp