Geral

O novo imortal

Publicado em 29/10/2010, às 07h40   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador aposentado Raymundo Antonio Carneiro Pinto tomou posse na noite desta quinta-feira (28) na Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Ele passa a ocupar a cadeira nº 29, que ficou vaga com o falecimento do advogado Fernando Pinto de Queiroz, e que tem como patrono o professor Jayme Junqueira.
A solenidade contou com a presença de autoridades, dentre elas a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Ana Lúcia Bezerra, acadêmicos, além de colegas e amigos do empossado. O discurso de saudação foi pronunciado pelo presidente da Academia, prof. Edivaldo Boaventura.
Raymundo Pinto nasceu em Feira de Santana e exerceu a magistratura trabalhista por 30 anos, tendo se aposentado em abril deste ano. Atuou como Juiz do Trabalho no interior baiano até assumir, em 1996 a titularidade da 22ª Vara da Capital. Quatro anos depois foi promovido desembargador do TRT, servindo nessa Corte por mais de uma década. Como escritor, lançou várias obras jurídicas, com destaque para “Súmulas do TST Comentadas”, que já alcançou a 11ª edição. Pinto também produziu, no campo ficcional, o romance “Orfandade de um Ideal”. É também membro da Academia Feirense de Letras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp