Geral

Uma das gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax morre em Salvador

Reprodução Arquivo pessoal
A irmã de Débora, Catarina, continua internada na Maternidade Climério de Oliveira e tem estado de saúde considerado bom  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo pessoal

Publicado em 06/11/2018, às 19h45   Redação BNews



Morreu, nesta terça-feira (6), uma das gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax. A pequena Débora sofria com problemas cardíacos e hidrocefalia e já tinha sido submetida a três cirurgias. Ela faleceu por complicações no quadro de saúde.

Débora estava na Maternidade Climério de Oliveira, para onde foi transferida após internação no Hospital Ana Nery, ambos em Salvador. A bebê chegou a ter uma válvula cardíaca implantada no último dia 19. O objetivo da cirurgia era melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e possibilitar a retirada da intubação endotraqueal para que conseguisse respirar sem ajuda de aparelhos.

De acordo com o G1, a irmã de Débora, Catarina, continua internada na Maternidade e tem estado de saúde considerado bom, segundo a mãe das crianças. "Eu e meu esposo, nós agradecemos a todas as pessoas que oraram, que pediram a Deus pela vida das nossas filhas, e em especial, pela vida de Débora mas hoje às nove e pouca da manhã, quase dez da manhã, Débora veio a óbito aqui na Climério de Oliveira. Então, a nossa pequena princesa, o nosso anjo acabou de regressar para casa, está nos braços do senhor Jesus. Então, a gente agradece o carinho, o amor, de vocês que se preocuparam e oraram. Mas a nossa filha partiu", afirmou a mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp