Geral

Salvador tem 72 casos de meningite. 42 são do tipo C

No domingo, uma garota de 11 anos foi a 42ª vítima do caso C

Publicado em 17/10/2011, às 13h01        Redação Bocão news

Este ano, em Salvador, foram contabilizados 42 casos de meningite C, o tipo mais grave da doença. No domingo (16), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) que uma menina de 11 anos morreu vítima do vírus. A garota foi internada no Hospital Roberto Santos, mas morreu na unidade. A família da vítima foi orientada aos procedimentos de prevenção da doença e o colégio onde a menina estudava também passará por cuidados para evitar possíveis contaminações. 
Ainda de acordo com a assessoria este anos foram contabilizados um total de 72 casos de meningite, entretanto o número é uma soma de vários tipos da doença. 
Entre os casos, está o da estudante de Enfermagem Leidiane de Souza de Sá Teles, 27. Ela foi a 41ª vítima da meninigite do tipo C. Leidine morava sozinha e foi encontrada morta em seu apartamento numa segunda, 26 de setembro. 
Em Sauípe, um surto de meningite matou quatro pessoas. A Sesab informou que este foi o primeiro e único surto ocorrido este ano no Estado e que não houve surto de meningite meningocócica C em nenhuma outra região da Bahia. Ao site Bocão News o órgão complementou ainda que, comparado ao ano passado, houve uma redução de 30% dos casos. 

Classificação Indicativa: Livre