Geral

A percussão no carnaval

Imagem A percussão no carnaval
O instrumento será o tema da festa momesca de 2011  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2010, às 14h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), o carnaval de Salvador 2011 terá como tema a percussão. A festa de abertura será no Largo do Pelourinho e terá a participação de integrantes do Olodum, conhecido no mundo por sua percussão inconfundível e do grupo da Banda Didá.

Durante os sete dias de festa, várias homenagens serão feitas a ícones da cultura baiana e velhos conhecidos pelo trabalho com instrumentos percussivos como os músicos Válter Aragão França, o Mestre Prego e Antônio Luís de Souza - o Neguinho do Samba (ambos já falecidos).


O presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, afirmou que a percussão é um símbolo que valoriza a cultura baiana e que com isso pretende mostrar a espontaneidade do carnaval baiano, dando mais espaço a blocos de rua e arrastões musicais, que segundo ele, já foram muito bem executados por Carlinhos Brown e Márcio Victor (vocalista da banda de pagode Psirico).

Tinoco ainda mencionou que, embora, Brown tenha feito declarações de que estaria fora do carnaval 2011, é de seu desejo que o cantor seja o condutor da “festa da percussão”. Ele ainda lembrou que em 2008,o artista participou com cerca de 250 percussionistas do grupo Zárabe para prestigiar Iemanjá, a “rainha dos mares”.

Na semana passada saiu a informação de que Carlinhos Brown estaria se sentindo desprestigiado já que a programação da festa pretende  modificar o horário do seu desfile na avenida. A irreverência do cantor seria empurrada para a madrugada.

Apesar dos rumores, a produção do cantor garantiu que ele vai desfilar na festa momesca e ainda levará novidades para a avenida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp