Geral

Conheça Alberto Toron, advogado do médium João de Deus

Reprodução/ Jota
Toron fez acusação de Suzane von Richtofen e defende Aécio Neves na Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Jota

Publicado em 16/12/2018, às 14h34   Redação BNews



Responsável por auxiliar o Ministério Público na acusação contra Suzane Von Richtofen e à frente da defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na Operação Lava Jato, o advogado Alberto Toron é quem está atuando na defesa de João de Deus. O médium é acusado de ter abusado sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais.

Considerado um dos advogados criminalistas mais requisitados do país, Toron começou a carreira trabalhando como o advogado Marcio Thomaz Bastos (1935-2014), que foi ministro da Justiça no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o Alô, Alô Bahia, Toron fundou o próprio escritório em 1985, especializado em questões penais.

O advogado é doutor e mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e foi presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Ele atuou também na defesa dos juízes Nicolau dos Santos Neto, o Lalau, e João Carlos da Rocha Mattos, na Operação Anaconda. Também defendeu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), no caso do Mensalão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp