Geral

Cadela morre após queima de fogos na virada do ano

Divulgação
A cadela Mila, de 10 anos, morreu durante uma crise de pânico   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2019, às 16h40   Redação BNews



Os fogos de artifício na virada do ano fizeram mais uma vítima. A cadela Mila, de 10 anos, morreu durante uma crise de pânico ao se assustar com os rojões do Réveillon carioca. Mesmo não tendo nenhum problema de saúde, o animal acabou enfartando. 

Segundo Christiane Neri, dona de Mila, a cadela ficou mais agitada que o normal com a queima de fogos. Em seguida, ficou deitada, quieta, e parecia calma. No entanto, na manhã de terça-feira (1º), foi verificado que ela estava morta.

O relato da dona de Mila nas redes sociais teve mais de 1800 reações, a maioria em solidariedade com a tristeza pela perda do animal de estimação. Os animais são muito sensíveis ao estouro de fogos e isso acaba desencadeando crises de pânico. 

Pensando na saúde dos animais, idosos e de pessoas com deficiências mentais, algumas cidades como São Paulo e Florianópolis aderiram a fogos de artifício mais silenciosos. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu proibir a fabricação, a comercialização e o uso de fogos de artifício cujo som ultrapasse os 85 decibéis. A publicação do decreto, no entanto, só ocorreu no dia 28 de dezembro, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp