Geral

Enem

Publicado em 30/10/2010, às 14h11   Redação Bocão News



Como já era previsto, conforme edital divulgado no início deste ano, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só será divulgado no dia 9 de novembro, dois dias após a aplicação da última prova do exame, que ocorre em 6 e 7 de novembro. A data, inicialmente marcada para 3 e 4 deste mês, teve que ser remarcada , após o vazamento dos cadernos de questões na gráfica, em São Paulo.

Além dessas mudanças, o Enem deste ano prevê outras alterações com relação ao ano passado, com restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Outros itens que devem ficar fora das salas, segundo o Inep, são borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

Ainda segundo o instituto, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos no exame. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova.

Horário de verão - Os candidatos devem estar atentos com o horário especial vigente em alguns estados. As provas ocorrerão das 13h  (horário de Brasília) às 17h30 do dia 6 de novembro, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no dia 7 de novembro, será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.

Segundo o Inep, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55. Não será permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado. Os resultados do exame serão divulgados até 15 de janeiro de 2011. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp