Geral

Queiroz Galvão vence licitação para novo trecho do metrô de Salvador

Divulgação
Construtora foi declarada vencedora após consórcio que ficou em primeiro lugar ser inabilitado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2019, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A construtora Queiroz Galvão foi a vencedora da licitação para extensão da Linha do 1 do metrô de Salvador até a região de Cajazeiras/Águas Claras, chamada de tramo 3. A empresa ganhou o certame com uma proposta de R$ 429 milhões. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20).

A Queiroz Galvão foi a segunda colocada na licitação, mas acabou sendo vencedora porque o primeiro colocado, o Consórcio CCINFRA-TSEA-EPC, do qual participou a construtora Camargo Corrêa, foi inabilitado. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o consórcio foi desclassificado por não atender itens do edital, apesar de ter feito proposta de R$ 424,6 milhões para executar a obra. 

A Queiroz Galvão alegou que a Camargo Corrêa é uma das controladoras da atual concessionária do metrô de Salvador, a CCR Metrô Bahia, e por isso não poderia participar da licitação.

O novo trecho do metrô terá ligação com a nova rodoviária de Salvador, que será construída em Águas Claras.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp