Geral

Aluno do Marista é suspenso após postar imagem de ataque em escola norte-americana

Reprodução
Atentado na Columbine High School ocorreu em 1999  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/04/2019, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma postagem feita em rede social, na segunda-feira (8), sobre um ataque ocorrido na Columbine High School, nos Estados Unidos, em 1999, foi responsável pela suspensão de um estudante do Colégio Marista, em Salvador. Em nota, a instituição informou que os pais do aluno foram chamados para uma reunião.

"Mesmo avaliando que não houve ameaça, pois ele não fez qualquer tipo de declaração sobre ter uma atitude semelhante ao caso de violência mencionado em sua rede social, a instituição comunicou o Ministério Público, Conselho Tutelar e Delegacia do Adolescente", diz o texto enviado ao Metro 1.

"Num momento em que as informações, verdadeiras ou não, circulam com uma velocidade fora do controle, o Colégio reafirma seu compromisso de estar atento a todas as manifestações e se coloca à disposição para esclarecer as dúvidas e orientar os pais e responsáveis. A escola segue sendo um lugar seguro e aberto ao diálogo", completa o comunicado.

Como forma de medida preventiva, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento nas imediações da unidade de ensino. O ataque ocorrido na escola norte-americana deixou treze mortos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags