Geral

Produtora Beth Cayres, criadora do Percpan morre em São Paulo

Greg Salibian/Divulgação
Beth tratava uma doença inflamatória sem cura. A situação se agravou e mais recentemente foi descoberto um tumor no cérebro   |   Bnews - Divulgação Greg Salibian/Divulgação

Publicado em 26/04/2019, às 07h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A  socióloga e produtora cultural baiana Beth Cayres, 60 anos, idealizadora do Panorama Percussivo Mundial (Percpan), morreu nesta quinta-feira (25) em São Paulo. Beth tratava uma doença inflamatória sem cura de causa desconhecida, caracterizada por crescimento de nódulos inflamatórios no organismo, chamada sacardoise.  A situação se agravou e mais recentemente foi descoberto um tumor no cérebro. 

Ela descobriu a doença depois de passar mal e sofrer uma convulsão em dezembro passado. Os quatro meses, desde então, segundo o jornal Correio, foram passados em tratamento e Beth se internou várias vezes no Hospital Sírio Libanês. 

A produtora se dividia entre Salvador e Paris, onde mantinha grupo de estudos com pesquisadores de vários países sobre projetos culturais. Não há informação sobre o sepultamento. Ela deixa dois filhos e dois netos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp