Geral

Ferry Juracy Magalhães fica à deriva na Baía de Todos os Santos

Publicado em 08/11/2011, às 10h01   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


O Bocão News embarcou na viagem de terror para quem decidiu vir rumo à Salvador no início da noite desta segunda-feira (7).  Um passageiro registrou tudo para nossa equipe, no momento em que o ferry estava completamente à deriva na Baía de Todos os Santos.

O ferry-boat Juracy Magalhães saiu às 19h da Ilha de Itaparica rumo ao terminal de São Joaquim, na capital baiana. "Alguma coisa pifou na embarcação. Ele parou e começamos a nos afastar da Baía", conta o piloto de avião, Leônidas Miranda, um dos passageiros que imaginava ter mais uma viagem nomal, que dura em média 45 minutos.

"Ninguém da tripulação nos orientou sobre o que fazer ou sobre ações de segurança", denuncia Miranda, informando que a embarcação está sendo rebocada pelo ferry Maria Bethânia. "Os navios estão batendo um no outro. Amarraram uma corda e estão nos levando de volta para a ilha", conta.

Neste momento  - às 21h36 - Leônidas e outros 300 passageiros, em média, estão sendo resgatados. A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a asessoria da TWB - que administra o serviço de travessias marítimas Salvador - Itaparica, mas não teve êxito.

Esta não é a primeira vez que um ferry-boat fica à deriva. Por duas vezes, só o barco Ivete Sangalo saiu da rota, por conta de falhas no sistema - deixando os usuários por mais de duas horas a 'ver navios'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp