Geral

Rocinha já está ocupada, anuncia o Bope

Imagem Rocinha já está ocupada, anuncia o Bope
No total, cerca de 3 mil homens participaram da operação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2011, às 14h20   Redação Bocão News




A chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, disse na manhã deste domingo (13) que a Operação Choque de Paz devolve o território aos moradores da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, as três comunidades foram dominadas sem confrontos. A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo Globo.com.

De acordo com a publicação, a delegada pede que moradores continuem ajudando a polícia, fazendo denúncias sobre possíveis criminosos que ainda estejam nas comunidades. 

Sem nenhum tiro disparado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou que as comunidades foram dominadas por volta das 6h. Ainda não há nenhum balanço total de presos e apreensões, mas, de acordo com a assessoria da PM, mais cedo um homem de 29 anos foi preso por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense tentando sair da Rocinha. O homem foi condenado por assalto a mão armada e estava foragido havia sete anos. Após a ocupação, policiais fazem buscas por drogas e armas e cumprem alguns mandados de prisão.
No total, cerca de 3 mil homens participaram da operação, que contou com apoio de 6 blindados da PM ("Caveirão"), 18 blindados da Marinha, 4 helicópteros da PM e outros 3 da Polícia Civil. Trinta e cinco profissionais de saúde e 15 bombeiros militares dão suporte na operação Choque de Paz. O sub-comandante informou ainda que a partir de agora os bombeiros vão reduzir a mobilização e retirar as ambulâncias.

Com informações do Globo.com

Fotos: Globo.com

Nota publicada às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp