Geral

Empresas de transporte São Luiz e Falcão Real têm contrato com a Agerba extinto

reprodução
36 linhas serão licitadas   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 19/06/2019, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As empresas de transporte interestadual São Luiz e Falcão Real tiveram os contratos extintos pela Agerba, a agência que regula o setor na Bahia. A revogação das concessões ocorreu por coonta de uma problemas como o não cumprimentos de Termos de Ajustamento de Conduta e atrasos de licenciamentos.

A São Luiz não poderá mais operar em nenhuma outra linha no estado. A empresa pertence ao Grupo São Luiz — o mesmo que opera a viação Falcão Real Serviços, que também teve o contrato extinto. 

Ao site PNotícias, a atendente das empresas disse que não teria um canal específico para a imprensa e afirmou que não sabe do assunto da matéria. A Agerba confirmou “a extinção dos contratos das empresas Falcão Real e São Luiz, na última quarta-feira (12)” e afirmou que o objetivo "é atender a uma orientação jurídica da Procuradoria Geral do Estado". 

Ainda segundo a Agerba, “as empresas estavam circulando sem cobertura contratual. Até que ocorra a licitação das 36 linhas, as duas empresas seguem operacionalizando as linhas objetos da declaração, para atender o interesse público. Essa foi a primeira vez que a medida foi tomada, mas outros contratos serão analisados”. Não foi informado, porém, quando ocorrerá a licitação das 36 linhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp