Geral

Tartaruga é encontrada na praia de Piatã; animal não resistiu aos ferimentos

Leitor BNews
Duas tartarugas foram encontradas encalhadas neste final de semana  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/08/2019, às 09h52   Redação BNews



Uma tartaruga foi encontrada por banhistas e pescadores na praia de Piatã, no domingo (4), em Salvador. O animal não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Projeto Tamar, duas tartarugas foram sinalizadas ao órgão em situação de encalhe, neste final de semana. Ambas mortas.

Segundo o Tamar, as principais causas para o aumento de animais encalhados nas praias são o inverno, que deixa o mar mais agitado e as redes de pesca. “Nesta estação, as ondas ficam mais fortes, e mar muito mais agitado, dessa forma as tartarugas aparecem com mais incidência nas praias. As redes de pescas também são um fator que contribuem para o aparecimento desses animais nas praias, pois os animais ficam presos e só conseguem se desvencilhar com ajuda de pescadores, muitas vezes, a tartaruga está sem vida”, relata Nathalia Berchieri, bióloga do  Projeto Tamar de Arembepe. 

O Tamar infornou que o número de encalhes diminuiu. Entre janeiro a julho deste ano foram registados 175 tartarugas encalhadas, já em 2018, neste mesmo período, foram 181 tartarugas marinhas nesta situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp