Geral

Seminário discute 10 anos de cotas raciais

Publicado em 22/11/2011, às 21h22   Redação Bocão News



No mês da Consciência Negra, o Instituto  de Ação Social e Cidadania Mão Amiga (IMA) e o Coletivo Martin Luther King Jr. promovem seminário para rediscutir as ações afirmativas dos 10 anos de Cotas Raciais. O Seminário acontece no próximo sábado, 26 de novembro, às 13 horas, no Colégio Estadual Luís Cabral, no bairro da Caixa D´água, finalizando o mês da Consciência Negra. Esta é uma ação promovida pelo Instituto Mão Amiga, em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (SEPROMI), do Projeto Novembro Negro.

Durante todo o mês de novembro acontecem ações em todo o estado, que agregam diversas entidades afrodescendestes para ampliar as discussões do Projeto Novembro Negro. Ao todo são 24 (vinte e quatro) projetos apresentados por entidades sediadas no Estado da Bahia – entre elas, o IMA -, para o desenvolvimento de ações relacionadas à finalidade da SEPROMI: promoção da igualdade racial, promoção e defesa de direitos da população negra; fortalecimento das comunidades quilombolas.

O presidente do Instituto Mão Amiga, Ademir dos Santos, ressalta a importância de toda a sociedade, civil e organizada, estar envolvida neste mês da consciência negra. “Esse é o momento de participar das mesas de discussões e contribuir para a evolução das ações afirmativas voltadas para a igualdade racial”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp