Geral

Aprovados em concurso anunciam manifestação

Publicado em 24/11/2011, às 13h58   Redação Bocão News



Aprovados no concurso da Câmara Municipal de Salvador irão se reunir nesta quinta-feira (24), para protestar e exigir suas nomeações. Os manifestantes denunciam a existência de mais de 800 servidores comissionados no órgão e querem a convocação imediata dos 325 aprovados para as vagas e para cadastro de reserva. A concentração acontecerá às 13h em frente ao Elevador Lacerda e seguirá rumo à Câmara Municipal.

O certame da CMS, realizado em 1º de maio deste ano e com resultado homologado em agosto, foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2009 pelo então presidente da Câmara, Alan Sanches, com o Ministério Público do Estado da Bahia. Dentre outros pontos, o termo comprometia-se a realizar o concurso a fim de substituir parte dos 814 servidores comissionados, o que, segundo os aprovados, até o momento não aconteceu.

Ainda segundo os manifestantes, em 2009, havia 201 servidores efetivos na Câmara Municipal de Salvador, o que significa que o número de comissionados era quatro vezes maior, quadro que provavelmente já deve ter se agravado. Vale ressaltar que a predominância de cargos comissionados estimula a corrupção.

 “Apesar da pressão exercida pelos aprovados, que vêm tentando obter informações sobre o processo de convocação e nomeação, a Câmara Municipal, que realizou seu último concurso em 1986, não tem se manifestado a respeito do assunto. Especula-se que não haja interesse em convocar os aprovados antes das eleições de 2012, visando assegurar os votos dos comissionados”, consta na note enviada para a imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp