Geral

Maior evento felino no Norte e Nordeste chega à Salvador em setembro

Divulgação
Evento será nos dias 07 e 08 de setembro com entrada gratuita   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2019, às 07h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil chega a Salvador em setembro deste ano. Nos dias 07 e 08,  das 10h às 17h, os apaixonados por gatos poderão participar do evento com entrada gratuita que contará com 130 bichanos de 15 raças diferentes. Realizado pelo clube GatoGrupo da Bahia, a iniciativa acontece no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador. 

O encontro proporciona contato próximo com uma grande variedade de gatos e a oportunidade de aprender mais sobre eles. Além de conferir os bichanos de perto e aprender mais sobre os gatos, os visitantes poderão acompanhar um concurso de beleza felina. 

Três juízes internacionais irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe - Fédération Internationale Féline. “São cinco categorias, sendo quatro direcionadas a gatos de raça e uma sem raça definida (SRD). Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional”, explica Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia, criador e participante de concursos há mais de 25 anos. 

Nos dois dias de evento, os visitantes conseguirão ver de perto gatos das mais diversas raças, como o Siamês, de aparência esbelta, elegante e no Brasil só tem quatro criadores, o Oriental, com sua pelagem curta e brilhante, o Norueguês da Floresta, um gato grande de pelagem longa e espessa, e o Don Sphynx, que chama atenção do público pela ausência de pelos. 

Participarão ainda o Maine Coon, famoso gato gigante, o Persa, que é a raça mais conhecida entre os brasileiros, o British Shorthair, que ficou famoso no cinema por inspirar o gato de “Alice no País das Maravilhas”, entre outros.

Adoção
Aqueles que queiram adotar um gato SRD (popularmente conhecido como “vira-lata”), o evento terá um espaço destinado a adoção. O Instituto Patruska Barreiro, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, estará presente com 30 gatinhos com a missão de encontrar tutores amorosos e um lar cheio de carinho para eles.

Serviço
O quê: 33ª & 34ª Exposição do GatoGrupo da Bahia
Quando: 07 e 08 de setembro de 2019, das 10h às 17h
Onde: Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho - Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho
Entrada gratuita para visitantes
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações: www.gatogrupo.com.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp