Geral

TJ sedia “Projeto “A Arte como Ferramenta de Inclusão” em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência

Divulgação
Evento está sendo realizado no Tribunal de Justiça da Bahia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2019, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Nicho Down e o Instituto Inserir promovem o evento “A Arte como Ferramenta de Inclusão”, sob a curadoria de Ana Frantz e Jaime Córdova, até o dia 29 de agosto, no Tribunal de Justiça da Bahia, em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência. “O evento não visa promover somente a inclusão, mas pretende mostrar à sociedade a capacidade desses artistas. Todos os participantes têm talento para serem, fazerem e realizarem seus sonhos e objetivos”, afirmou Jaime Córdova da Nicho Down. 

Diversas entidades participam das atividades, que incluem: apresentações musicais, feira de arte, dança e teatro. Durante o projeto, artistas com diferentes deficiências, integrantes de várias instituições da capital baiana, apresentam seus talentos. O evento conta com apresentações dos cantores Vivian de Assis, Luisa Hage; da Escritora Ellyse Matos; e da Atriz Débora Gil, entre outros. Também haverá uma roda de conversa sobre o tema do evento, mediada por Jaime Córdova, a designer, Mari Fuso, o vereador Cezar Leite, médico e pai de autista; e Sheila da Câmara de mediadores de deficientes visuais.

A ação, no Tribunal de Justiça da Bahia, foi organizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade de Inclusão do TJBA, presidida pelo Desembargador Julio Travessa. O evento conta ainda com apoio da Assessoria de Ação Social do TJBA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp