Geral

Petroleiros anunciam possibilidade de greve nacional no dia 26 de outubro: "Assédio moral coletivo”

Roberto Viana/BNews
Manifestação foi realizada na tarde desta quinta-feira (03), em frente ao Edifício Torre Pituba  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 03/10/2019, às 16h34   Marcio Smith e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa, falou, na tarde desta quinta-feira (03), sobre a possibilidade de uma greve nacional no próximo dia 26 de outubro, após anúncio de desocupação da sede administrativa da Petrobras na Bahia, no edifício Torre Pituba, em Salvador.

“As pessoas estão muito assustadas. Está tudo muito incerto. Há um clima de pânico aqui dentro. É um absurdo. Isso é um assédio moral coletivo”, disse Costa, ao anunciar a possibilidade de greve.

“Isso [a desocupação] vai impactar mais de 3 mil pessoas. Alguns trabalhadores terceirizados já receberam notificação de demissão e, os [colaboradores] próprios, a Petrobras quer transferir para outros estados, mas há a possibilidade de serem demitidos também”, alertou, em conversa com o BNews, durante manifestação em frente ao Edifício Torre Pituba, nesta quinta-feira (03).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp