Geral

Vazamento de água pode ter sido motivo de rachaduras em casas que desabaram em Fazenda Grande

Roberto Viana/BNews
Laudo entregue à prefeitura não apontou de onde água estaria vindo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 04/10/2019, às 17h44   Marcio Smith e Aina Kaorner



O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanhou a vistoria, realizada na tarde desta sexta-feira (04), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, onde desabaram cinco casas, na noite dessa quinta-feira (03).

Segundo ele, um laudo apontou que um vazamento de água teria sido a causa das rachaduras nas casas.
“Um laudo mostrou que o motivo pelo qual algumas casas apresentavam rachaduras era o acumulo de água, mas não sabíamos ainda de onde água estava vindo”, disse o vice-prefeito.

“Não aconteceu um desastre, primeiro por causa de Deus, depois, porque a prefeitura estava aqui ontem, tirou as famílias, pediu que elas saíssem e mostrou a gravidade. Hoje já estavam previstas demolições para fazermos sondagens e identificarmos de onde estava vindo o vazamento”, afirmou.

“A obra era de responsabilidade da construtora, mas já tinha trinta famílias no aluguel social há mais de um mês. A prefeitura está fazendo um trabalho preventivo. Vamos instalar uma comissão para identificar o problema. Estamos avaliando contratar uma consultora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) para emitir um relatório”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp