Geral

Funcionários da Coelba fazem paralisação por 24 horas

Publicado em 01/12/2011, às 09h40   Redação Bocão News



Um protesto liderado pelo Sindicato dos Operários e Empregados das Cias Linhas Circular e Energia da Bahia (Sinergia) dificulta a passagem de veículos na sede da Coelba, em Narandiba, na manhã desta quinta-feira (1º). O Sindicato iniciou uma paralisação de 24 horas das atividades e reúne na porta da empresa alguns funcionários que aderiram ao protesto.
De acordo com o jornal Correio, o coordenador geral do Sinergia, Regino Marques, disse que o motivo da paralisação está relacionada a uma negociação salarial para o próximo ano. A reunião entre o sindicato e a Coelba deve acontecer às 14h na sede do próprio órgão.
Segundo a assessoria da Coelba, alguns funcionários não aderiram à manifestação e entraram para trabalhar normalmente. Assim, eles garantem que os serviços essenciais e atendimento à população seguirão normalmente.
Além da campanha salarial, o sindicato também reivindica contra a terceirização de trabalhadores pela Coelba. 
Depois da reunião desta quinta-feira (1º), deve acontecer outra negociação na sexta-feira (2). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), eles estão no local com faixas e carro de som. Viaturas da Polícia Militar e da Transalvador também estão no local acompanhando o protesto do sindicato e organizando o trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp