Geral

Baiano é nomeado Conselheiro Especial do presidente da Guiné-Bissau

Divulgação
A Guiné Bissau tem uma população estimada em cerca de 1,8 milhões de habitantes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2019, às 17h49   Redação BNews



O baiano Adailton Maturino foi nomeado Conselheiro Especial do presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz. O decreto presidencial foi publicado em setembro deste ano.

O presidente José Mario Vaz é o primeiro presidente que desde os 45 anos da independência República da Guiné-Bissau consegue finalizar um mandato, candidatando-se a reeleição presidencial. 

A Guiné Bissau tem uma população estimada em cerca de 1,8 milhões de habitantes (aproximadamente 49% vive em zonas urbanas e mais de 60% tem menos de 25 anos de idade), e é caracterizada por uma taxa de alfabetização que ronda os 60%, e uma expectativa de vida de 61,4 anos.

Com esses números e a recente descoberta de petróleo em seu território a Guiné Bissau desponta como grande expoente comercial.

Especialistas acreditam que a Guiné-Bissau terá capacidade de vir a produzir entre 30 a 60 mil barris do petróleo diariamente.

Outro aspecto de grande relevância no desenvolvimento econômico da Guiné Bissau é a sua grande capacidade no setor turístico com um arquipélago de 83 ilhas inexploradas, completamente virgens.

Dentro desse panorama Dr. Adailton Maturino um baiano da cidade de Pojuca tem se tornado uma referência na diplomacia internacional, não só na relação bilateral Brasil - Guiné Bissau.

O Conselheiro tem trabalhado incansavelmente na prospecção de novos negócios e investimentos para Guiné Bissau na Alemanha, Bélgica, Brasil, Portugal, Espanha, China, Indonésia, Rússia, EUA, Nova York, Gâmbia, Senegal, Guiné Cona creew, Marrocos, Etiópia, Zigjoo (Senegal), Mauritania.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp