Geral

Propaganda de bebida alcoólica e consumo em debate

Imagem Propaganda de bebida alcoólica e consumo em debate
Subcomissão quer proibir divulgações para diminuir consumo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/12/2011, às 21h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Para tentar combater a disseminação das drogas lícitas no país, o relatório final da subcomissão sobre drogas, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sugere a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, a restrição da comercialização do produto, o aumento de impostos e também a integração entre os diversos níveis de governo.

Criada há sete meses, a subcomissão ouviu diversos especialistas sobre assunto, representantes de entidades que atuam na recuperação de viciados e pessoas que conseguiram deixar o vício. O relatório final, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será votado na próxima terça-feira (6). Além de sugerir diversas medidas a serem adotadas pela União, estado e municípios, o documento propõe diversas alterações na atual legislação.

De acordo com o presidente da subcomissão, aproximadamente 1% da população brasileira está envolvida com drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack, enquanto um percentual muito maior, cerca 10%, fazem uso sistemático do álcool. As informações são da Agência Brasil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp