Geral

Exposição “Ave Dulce” é inaugurada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador

Roberto Viana/BNews
Obras foram apresentadas em Roma, no Vaticano, no dia da canonização da Santa Dulce  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 12/11/2019, às 18h21   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

Foi inaugurada nesta terça-feira (12), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a exposição “Ave Dulce”, do artista plástico Félix Sampaio. A exposição reúne 13 pinturas da primeira santa brasileira, além de uma escultura em mármore.

Para o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, o evento tem uma importância simbólica para a cidade, já que a mesma exposição foi apresentada em Roma, no Vaticano, no dia da canonização da Santa Dulce.

“Tive a oportunidade de estar no Vaticano e ter vivenciado uma emoção única. Quem não teve a oportunidade de estar lá presencialmente pode vivenciar aqui a história de Santa Dulce. Ela sempre teve o coração maior que as mazelas do mundo. Que seu exemplo seja seguido pelo cidadão da nossa cidade, estado e país”, disse Geraldo, em entrevista ao BNews.

O artista plástico Félix Sampaio cria obras dedicadas à Santa Dulce desde 1995. É assinado por ele o painel que fica em frente as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no Largo de Roma, em Salvador, além da mão estendida, feita em bronze, que está exposta no memorial da santa.

“Sempre estive ajudando e participando dos eventos voltados para a Santa Dulce. Surgiu essa oportunidade de apresentar as obras na embaixada do Brasil, na Itália, e eu fiz as telas especialmente para esse evento”, contou.

“Procurei contar um pouco da história de Irmã Dulce e passar a energia da santa. Coloquei muita luz no trabalho, cores fortes, uma intensidade de energia. Para isso, neutralizamos o fundo e destacamos ela, com alguns pontos de luz”, explicou o artista.

Todas as obras estão à venda e 50% do valor arrecadado será doado para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp