Geral

Colégio adventista questiona “como evitar o ‘homossexualismo’” em prova do ensino fundamental

Reprodução/Instagram
Após denúncias, instituição disse que objetivo era colher diversas opiniões e sentimentos sobre a temática   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 20/11/2019, às 16h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um colégio Adventista de Belém, no Pará, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, após uma prova de Língua Portuguesa, aplicada para alunos do nono ano do Ensino Fundamental, questionar “como evitar o ‘homossexualismo’”.

A denúncia foi feita nas redes sociais do maquiador Herisson Lopes, que é irmão de uma das estudantes do colégio. Segundo ele, as perguntas deviam ser respondidas com base na leitura do livro “De bem com você”.

Dentre as questões da prova estão: “A pessoa nasce ou se torna homossexual?”, “A bíblia condena a relação homossexual?”, “Homossexualismo tem perdão?”.

Após a repercussão negativa, a escola publicou uma nota de esclarecimento no site oficial da instituição e disse que as questões contidas no questionário tinham como objetivo colher as diversas opiniões e sentimentos sobre a temática e davam a cada estudante a oportunidade de expressar livremente sua opinião. 

“A ideia é a de formar um cidadão que respeita opiniões diversas, bem como seja capaz de pensar por si próprio sobre as temáticas apresentadas. O Colégio afirma que, acima de tudo, respeita todos os indivíduos sem qualquer tipo de discriminação sexual, racial, religiosa, ou de outra natureza”, disse a instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp