Geral

TWB lança campanha pra dizer que vai operar com força total

Imagem TWB lança campanha pra dizer que vai operar com força total
O número de navios que operam na travessia é o mesmo a mais de 30 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2011, às 13h05   Caroline Gois



A partir de segunda-feira (12), a TWB  - responsável pela administração do sistema ferry-boat, vai deflagar uma campanha para dizer que neste verão vai operar com força total. Segundo o órgão, serão sete navios em tempo integral no esquema bate e volta.
O diretor da empresa, Jaime Rangel, disse à Coluna Tempo Presente, jornal A Tarde, que no ano passado chegou a operar com apenas dois ferries. "Agora estamos com sete, todos em dia. Dois novos e os demais remotorizados. Só vai ficar de fora o Ipuaçu porque só podemos docar em janeiro (por falta de lugar).
Em menos de 48 horas após o início das vendas de bilhetes do segundo lote, com hora marcada, para o Natal e Réveillono na travesia Salvador-Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, já foi esgotado. Nesse lote, a maioria dos bilhetes para os dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de dezembro, e 1º e 2 de janeiro era para o horário da madrugada.

O primeiro lote, com horários durante o dia, começou a ser vendido em 30 de novembro e se esgotou mais rápido ainda: em menos de 24 horas. A TWB, concessionária que administra o serviço, informou que deve abrir um terceiro lote de vendas, mas não há previsão de data. As passagens que são vendidas antecipadamente correspondem a 20% da lotação máxima de cada embarcação. Quem não conseguir se garantir antecipadamente pode tentar a sorte pela estrada ou se arriscar nas filas do embarque sem hora marcada. 


Atualmente, apenas três ferries fazem a travessia: o Ana Nery, o Ivete Sangalo e o Agenor Gordilho. O número de navios é o mesmo há mais de 30 anos e a demanda não para de crescer. Para dezembro, as passagens com hora marcada já estão todas vendidas. De acordo com a TWB, no verão passado 350 mil pessoas passaram pelo sistema. Já veículos foram 70 mil. Para este ano,a  expectativa é que sejam quase 80 mil veículos e cerca de 410 mil pessoas. A maior demanda é no Reveillon.

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp