Geral

Blecaute e ataque de abelhas causam pânico em Itapuã

Publicado em 12/12/2011, às 14h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nas proximidades do ponto de acarajé da baiana Cira, um blecaute de energia, seguido de ataque de um enxame de abelhas, acabou em tumulto e pânico na tarde deste domingo (11) no Largo de Itapuã.
Um funcionário da Eletec – empresa que presta serviços de manutenção à Coelba, identificado como Alexsandro Neves da Silva ficou ferido com picadas das abelhas. Encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. Segundo assessoria da unidade, ele já teve alta médica e passa bem.
A falta de energia começou por volta das 15h por sobrecarga em um dos transformadores da rede elétrica. A Coelba foi acionada, mas os funcionários encontraram uma colmeia no alto do poste onde fica o transformador. Segundo populares, na tentativa de exterminar as abelhas, os funcionários da Coelba utilizaram inseticida. O produto estimulou as abelhas a deixarem a colmeia e partirem em direção ao largo, onde estavam dezenas de famílias que estavam no bairro.
Correria - O ataque das abelhas gerou pânico e fez com que as pessoas corressem e deixassem o largo em direção às ruas próximas. Além de funcionário da Eletec, outras pessoas também foram feridas com picadas de abelhas.
Uma equipe da polícia ambiental chegou a comparecer ao local. Mas, segundo o relato de moradores, os policiais afirmaram que nada podiam fazer pelo fato de a colmeia estar na estrutura da rede elétrica, de responsabilidade da Coelba. A colmeia não foi retirada e as abelhas continuam no local. As informações são do A Tarde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp