Geral

Para evitar fraudes, governo pode ter acesso ao Imposto de Renda dos beneficiários do Bolsa Família

Agência Brasil
Ministro da Cidadania vai enviar proposta ao presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/01/2020, às 20h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou, nesta terça-feira (7), que irá propor ao presidente Jair Bolsonaro que tenha acesso aos dados de declaração de Imposto de Renda dos beneficiários do Bolsa Família, para evitar fraudes. 

“Devo falar com o presidente Bolsonaro nesta semana sobre uma proposta para combater fraudes no Bolsa Família. Hoje, temos dificuldades em ter acesso a dados de renda das famílias que recebem o benefício. Se tivermos a autorização para ter acesso aos dados deles de declaração de Imposto de Renda, a checagem seria quase que automática e reduziria as irregularidades no programa”, afirmou Osmar Terra, ao blog de Vado Cruz.

Segundo ele, caso a sugestão seja aprovada, um projeto de lei será enviado ao Congresso, autorizando que a Receita Federal libere os dados dos beneficiários.

“Acredito que os parlamentares vão aprovar, afinal, quem recebe Bolsa Família é isento de IR. Se encontrarmos alguém com renda mais elevada neste cruzamento, o controle de fraudes ficaria bem mais eficaz”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp