Geral

Sucom no combate à poluição sonora

Publicado em 19/12/2011, às 20h13   Redação Bocão News



Com o saldo de 17 apreensões, 20 autos de infração e 33 notificações, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) encerrou as ações de combate à poluição sonora no final de semana em Salvador. De sexta-feira (16) a domingo (18), a equipe da autarquia visitou 19 localidades com o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.
Durante as aferições realizadas no domingo na 3º Travessa Evandro Oliveira, em Periperi, os prepostos da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) registraram 86 decibéis emitidos pela fonte eletroacústica de um bar. O proprietário do estabelecimento foi multado e teve os aparelhos sonoros do ponto comercial apreendidos. Procedimentos semelhantes foram adotados com o condutor de um veículo cujo equipamento sonoro emitia 90 decibéis na Rua Direta de Rio Sena, situada em Rio Sena.
Ainda no domingo, os fiscais do órgão estiveram no Parque Júlio César, Pituba, e realizaram o monitoramento da área, conforme ficou estabelecido na reunião promovida pela Sucom na última sexta-feira (16) com donos de bares e estabelecimentos da localidade. O propósito dos trabalhos foi evitar que os transtornos ocorridos durante a primeira etapa das provas da UFBA (13 e 14 de novembro) voltassem a se repetir por ocasião da segunda fase do vestibular. No momento da ação fiscal, não havia atividade sonora e nem concentração de pessoas na região.         

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp