Geral

Fogo destruiu 6 mil metros da Farmácia Santana

Publicado em 20/12/2011, às 15h19   Alessandro Isabel



O incêndio que atingiu o galpão da rede de drogarias Farmácia Santana na madrugada desta terça-feira (20), na Avenida Paralela, em Salvador, permanece durante o dia de hoje. Segundo informações do Corpo de Bombeiros o fogo começou se alastrar logo após meia-noite, destruiu todo o prédio de 6 mil metros quadrados. Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido.

Funcionários chegavam a todo o momento para saber informações do ocorrido. “Não consigo acreditar que isso está acontecendo. Ver tudo ser consumido pelo fogo e não poder fazer nada. Isso não pode ser verdade”, disse Maria das Dores, muito emocionada.

A fumaça era o fator que mais dificultava o trabalho dos bombeiros – que teve o auxilio de policiais militares da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) – e assustou moradores de edifícios vizinhos que assistiam perplexo a cena. O prédio anexo ao galpão, que está em construção, também foi atingido.

Segundo Maria Josefina Queiroz, 40 anos, gerente de recursos humanos da drogaria, todos os 400 funcionários que trabalhavam no local foram realocados para outras unidades da rede. “Estamos realizando todos os procedimentos cabíveis para não prejudicar os nossos funcionários”, disse a gerente.

Vídeo de cinegrafista amador:



Ainda de acordo com Maria todas as 107 unidades pertencente à rede de drogarias da Farmácia Santana continuaram prestando o serviço normalmente. “Queremos salientar que todos os serviços prestados continuaram a ser executados sem nenhum tipo de interrupção”, concluiu. A empresa não soube informar o valor do prejuízo, mas o seguro irá cobrir todo o dano provocado pelo incêndio.



O galpão tem 38 anos de construído e segundo o Corpo de Bombeiros teve toda a sua estrutura comprometida e terá que ser interditado. “Toda a área será isolada, pois existe risco de desabar”, disse Keyla Macário, dos bombeiros. Ainda segundo Keyla as causas para o incêndio só será conhecida após pericia.

CONFIRA MAIS IMAGENS NA GALERIA DO BOCÃO NEWS


Parte do fornecimento de energia dos bairros próximos foi cortado. A estrutura do galpão ficou comprometida e, durante todo o trabalho de rescaldo, explosões foram ouvidas de dentro do prédio. Carros que estavam estacionados dentro do pátio da farmácia tiveram os vidros quebrados para que os bombeiros retirassem os veículos do local. Ainda não há informações sobre o que teria iniciado as chamas.

Foto: Roberto Viana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp