Geral

Ordem na Casa chega à Piatã

Publicado em 07/11/2010, às 12h54   Redação Bocão News



Neste domingo (7), fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) recolheram diversos equipamentos e mercadorias de ambulantes irregulares na  praia de Piatã. A Operação Ordem na Casa, que envolve diversos órgãos municipais como Sesp e Sucom, está sendo realizada regularmente nas praias da orla de Salvador com o objetivo de combater o comércio irregular.

Ontem (sábado, 6), a reportagem do Bocão News acompanhou o trabalho dos fiscais da prefeitura na praia de Placafor, onde até um "barraco" utilizado como depósito de um ambulante foi derrubado. Os protestos contra a operação da prefeitura de Salvador são inúmeros.

Apesar disso, banhistas e comerciantes regulares aprovam a ação dos órgãos municipais. "Sofermos dos ambulantes irregulares a concorrência desleal de quem não paga as taxas e impostos cobrados pela prefeitura para que possamos atuar nas praias", desbafa a comerciante Linalva do Espírito Santo, 34, ex-properitária de barraca na área de Itapuã.

Para a técnica em edificações Aline Vieira Silva, 28, após a derrubada das barracas as praias viraram uma bagunça e depósito de sujeira, o que não é aceitável por nenhum banhista. Embora lamente o fato de muitos pais de famíla sobreviverem do comércio informal nas praias, ela considera a ação da prefeitura é justificada e necessária.

Banhistas e comerciantes reclamam, principalmente, da sujeira que os ambulantes deixam na praia após o dia de atividade. Para eles, até que os vendedores irregulares se conscientizem, via ser necessária a presença constante da fiscalização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp