Geral

Aeroviários do Rio, SSA, Brasília e BH iniciam greve

Imagem Aeroviários do Rio, SSA, Brasília e BH iniciam greve
A paralisação foi iniciada mesmo após aeronautas terem aceitado proposta das empresas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2011, às 07h46   Redação Bocão News



No final da tarde desta quinta (22), os aeroviários (profissionais que trabalham em terra nos aeroportos) do estado do Rio de Janeiro e das capitais Salvador, Brasília e Belo Horizonte entraram em greve por tempo indeterminado. As informações são da assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

A categoria paralisou as atividades apesar de os aeronautas (que trabalham nos voos) terem decidido aceitar a proposta de aumento de 6,5% feita pelas companhias aéreas, o que suspendeu a greve marcada para começar às 23h de hoje.

Até as 19h, das 271 partidas programadas nos 66 aeroportos da Infraero, 531 (23,4%) registraram atrasos superiores a 30 minutos. Dados da Secretaria de Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informaram que o número de atrasos nos aeroportos nesta quinta foi 40% inferior ao mesmo dia da semana em 2010.  

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, determinou que pelos menos 80% dos aeronautas e aeroviários trabalhem nas vésperas do Natal e Ano Novo. Se a determinação não for cumprida, os sindicatos das duas categorias poderão pagar multa diária de R$ 100 mil.


Foto: Estadão

Matéria públicada às 20h35 do dia 22 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp