Geral

Aeroporto fica 12h sem funcionar

Publicado em 07/11/2010, às 19h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Devido ao mau tempo em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte ficou fechado por 12 horas para pousos e decolagens entre a noite de sábado (6) e a manhã deste domingo (7), o que gerou muitos atrasos e cancelamentos de vôos, refletindo em diversos outros aeroportos do país, o que causou sérios problemas.

O fechamento de Confins provocou atrasos e cancelamentos em outros terminais do país. Dos 883 voos programados até as 12h, a Infraero registrou 44 cancelamentos e 108 atrasos de mais de meia hora. De acordo com a Infraero, os atrasos refletiram durante a tarde, quando há maior número de voos, num “efeito cascata”.

Passageiros dos voos da empresa Webjet com destino ao aeroporto de Confins foram obrigados a desembarcarem no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 300 passageiros tiveram de passar a noite no saguão do terminal, o que gerou confusão e muita reclamação.

O aeroporto ficou fechado de 23h de ontem até as 9h46 deste domingo. O tráfego aéreo no aeroporto foi restabelecido no meio da manhã deste domingo e voltou a operar por instrumentos por causa das condições de visibilidade.

A causa da interrupção na operação do terminal de Confins pode ter sido a manutenção do equipamento de aproximação precisa. O Comando da Aeronáutica confirmou que o aparelho está inoperante desde o dia 4 w ficará assim até o dia 15, para manutenção.

No entanto, a assessoria informou que mesmo com o equipamento funcionando, as baixas condições de visibilidade não permitiriam a operação de Confins no período.

Até o meio dia, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou 13 voos cancelados e 16 com atraso de mais de meia hora em Confins. Por causa do fechamento o saguão e a sala de embarque ficaram lotados e muitos passageiros dormiram no chão.

Passageiros de um voo que saiu de Brasília ontem às 7h20 com chegada prevista para 8h15 em Belo Horizonte, só conseguiram desembarcar em Confins por volta de 16h, após uma escala em São Paulo e um sobrevoo de meia hora sobre o município de Varginha, aguardando a melhoria das condições de pouso. (Informações Agência Brasil)



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp