Geral

Secretaria de Cultura do Maranhão garante realização do São João após pandemia da Covid-19

Reprodução // Imirante
Anderson Lindoso salientou, porém, que no momento o primordial é o isolamento social   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Imirante

Publicado em 14/04/2020, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Indo de encontro de muitos estados que estão anuncianto cancelamento de diversos eventos, a secretaria estadual de Cultura do Maranhão confirmou a realização das Festas Juninas. O secretário Anderson Lindoso garantiu que realizará o evento no momento que tiver garantias de segurança para aglomerações de pessoas.

A afirmação foi feita em entrevista à rádio Nova FM 93.1, oportunidade em que Lindoso ainda lembrou que não faz sentido realizar uma festa que atrai muitos turistas e envolve muitas pessoas sem a presença do grande público, uma vez que ele é responsável por movimentar toda uma cadeia que traz muito emprego através de bares, restaurantes, hotéis e outros. 

Lindoso garantiu que todas festas previstas no calendário de atividades culturais do estado vão ser retomadas após a pandemia covid-19. No entanto, não deu prazos e lembrou que no momento, o mais importante é garantir o isolamento social.

Enquanto as atividades em público não podem voltar, Anderson Lindoso lembrou que estão sendo feitos editais para que artistas de todos segmentos façam apresentações via internet, através da lives. Mais de 500 artistas já foram contemplados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp