Geral

Guerra contra o crack ainda está sendo perdida, admite governo

Imagem Guerra contra o crack ainda está sendo perdida, admite governo
Secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, admite situação desconfortável  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2011, às 09h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A luta contra o crack ainda não está sendo vencida pelas autoridades, admitiu na quarta-feira (28) a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki. Ela acompanhou o trabalho das equipes da prefeitura carioca e da polícia em mais uma operação de acolhimento e combate à droga, pela manhã, na cracolândia da Favela do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense.

Ela adiantou ainda que no dia 4 de janeiro ocorrerá um encontro, na capital fluminense, entre representantes dos três níveis de governo para discutir a questão do crack. “É preciso que nesse encontro as autoridades reconheçam que todos ainda estão perdendo essa guerra contra o crack. Não podemos jamais perder a indignação e precisamos, cada vez mais, pactuar nossas forças para enfrentarmos o problema juntos”, disse.

A operação resultou no acolhimento de 91 pessoas, sendo 84 adultos e sete crianças e adolescentes, segundo a prefeitura. Após a visita ao Jacarezinho, a secretária nacional de Segurança Pública esteve na Central de Recepção Carioca, no centro da cidade, e na Casa Viva, uma unidade de atendimento a jovens e crianças com dependência química, no bairro de Laranjeiras, zona sul da cidade.

Nota publicada às 9h30 do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp