Geral

Fé e superstição levam fiéis à Igreja do Bonfim

Publicado em 31/12/2011, às 06h15   Juliana Rodrigues



Tradição de Salvador, turistas e baianos lotaram a Igreja do Senhor do Bonfim na última sexta-feira do ano, para agradecer as bênçãos alcançadas e renovar os votos para 2012.

Conhecida por reunir uma diversidade de religiosos, os fiéis puderam aproveitar desde as missas celebradas, vestidos de branco simbolizando o desejo de paz para o próximo ano, como os banhos de folhas e água de cheiro dados por representantes do Candomblé, além é claro de poder amarrar as fitas no portão da Igreja, no braço ou carro com novos pedidos.

A movimentação favoreceu também o comercio local, turistas e baianos puderam garantir sua fitinha por um real e fazer três pedidos para o ano que se inicia. Outro produto bastante procurado é o incenso de igreja, conhecido como incenso inglês, é o que garante a o vendedor Rondsmar da Costa. “As pessoas procuram muito para fazer limpeza espiritual por causa do fim de ano. È bom abre os caminhos para 2012”, disse.  

Superstição ou realidade, o turista de Santa Cataria Edio Bertoldi, pela segunda vez em Salvador, garantiu que a ‘energia da Bahia é especial’ e pretende voltar. Já seu amigo, Renato Riffel garante que ‘o ano começa melhor’ quando ele vem para capital baiana, prova disso é que esta é a oitava vez que catarinense vem à cidade de encantos e axé.  

Para quem quiser agradecer e pedir prosperidade em 2012, as missas acontecem até as 17h desta sexta-feira. Quatro guardas municipais reforçam a segurança local. 



*Matéria originalmente postada às 15h30 de 30.12 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp