Geral

Projeto 'Verão Som e Sol' pode ser cancelado

Publicado em 03/01/2012, às 08h03   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

A Marina da Penha, espaço localizado no bairro da Ribeira, está embargado pelo Ministério Público. A Superintendência de Controle e uso do solo (Sucom) confirmou à Equipe do Bocão News que o órgão não pode expedir alvará de funcionamento já que "a Marina da Penha está proibida pelo Ministério Público de realizar eventos", disse o superintendente do órgão, Cláudio Silva.
O superintendente não soube detalhar os motivos do embargo feito pelo MP. Na tentativa de esclarecer as informações junto ao gerente de licenciamento de eventos da Sucom, Carlos Pintangueira, fomos orientados a buscar estes esclarecimentos com à assessoria de comunicação. Mas, não tivemos êxito no contato.
A associação dos Amigos da Ribeira entrou em contato com a equipe do Bocão News para relatar a divulgação da festa. "Aqui já não ocorre festa há muito tempo. Foi em 2005 que o Ministério Público embargou a Marina", disse Nelson Silva, coordenador da Amigos.
Segundo o coordenador, as festas no local incomodam a vizinhança por conta do barulho e da movimentação criada na região, além de "um homem já ter morrido durante um show que ocorreu no espaço", relatou.
A associação garantiu protestar e denunciar o evento à Sucom e ao MP. "Já temos faixas prontas e não vamos permitir que este espaço reabra para show", afirmou Nelson.
A Sucom informou que pode aplicar multa caso o evento ocorra, já que não existe alvará de funcionamento para que a festa seja realizada. O valor da multa não foi divulgado. No twitter @sucomsalvador o órgão voltou a confirmar sobre a não autorização para o evento ser realizado na Marina em resposta ao tweet do @amigosdaribeira.
A 8 Bisz Produções, um das organizadoras do evento, informou aoBocão News que não sabia desta situação citada acima e confirmou que a festa está sendo divulgada normalmente. Já na tentativa de falar com a Resumo Produções - a outra produtora responsável pelo evento, não tivemos êxito.
Em sua primeira temporada, o projeto terá quatro edições. O projeto “Verão Som & Sol” estima atrair um público de quatro mil pessoas, por edição. No dia 8, a apresentação está prevista a ser feita pela Banda EVA, banda Shake Hall e o cantor Pablo. Programado para acontecer sempre aos domingos, as edições seguintes já tem data marcada: 15 e 22 de janeiro e dia 05 de fevereiro. Entre as atrações que passarão pelo palco do evento, já estão confirmados as banda LevaNóiz, Psirico, Casa Dimãe e os cantores Magary e Rodriguinho.

Matéria publicada às 15h30 do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp