Geral

Abandono na San Martin

Imagem Abandono na San Martin
Equipe do Bocão News esteve na Avenida e registrou descaso e sujeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2012, às 09h06   Caroline Gois




Abandono. Assim podemos definir a situação atual de uma das principais avenidas da Cidade Baixa, na capital baiana. Lixo, pontos de ônibus improvisados e calçadas destruíddas.


O mercado intenso da região permite que o fluxo de veículos e de pessoas cause congestionamento e movimento na região. Com isso, tem gente carregando sacola de um lado pra o outro, descarregando sucata, parando com o carro em local proibido e esperando o ônibus entre a calçada e a pista.

Um dos pontos de ônibus - estrutura de responsabilidade da Prefeitura municipal - só tem a plaquinha oficial. O ponto mesmo e toda estrutura foi uma doação de uma loja de materiais de contrução - que assim o fez para não perder clientes.



Além disso, a região enfrenta um velho problema de alagamentos em períodos de chuva. Neste sábado (7), uma rápida chuva que durou menos de 10 minutos deixou as ruas alagadas e os buracos já causando transtornos à população.


GALERIA DESTE SÁBADO

O funcionário de uma borracharia local que preferiu não se identificar confirmou: "Toda vez alaga. Não moro aqui, mas os moradores que estão há mais de 20 anos no lugar sempre enfrentam água no muro e é prejuízo", disse.
E em meio à confusão e à visão do caos que pode ser vista a qualquer hora e em qualquer dia da semana - entulhos e mais entulhos de lixo são organizados sobre lajes e no meio da rua. Sem fiscalização alguma ou sem o registro de qualquer agente da Prefeitura no local, resta a quem tem que passar pela Avenida San Martin - paciência e apelo. 

Fotos: Roberto Viana// Bocão News
Matéria feita no sábado, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp