Publicado em 19/01/2012, às 10h23 Redação Bocão News
compartilhe:
Não é só por causa do axé music e da baiana do acarajé que a Bahia é reconhecida no Brasil e no mundo. Uma nova “especialidade da casa”, o marketing político, a arte de “vender” candidatos como se vende sabonetes ou, para ser mais preciso, radiografar a sociedade com pesquisas qualitativas para orientar partidos e candidatos a entrar em sintonia com os anseios do eleitorado. Em suma, ganhar votos “falando o que o povo quer ouvir”.
Na eleição presidencial de 2006, os marqueteiros baianos conseguiram um feito mais espetacular. Duda Mendonça com Lula e Nizan Guanaes com Serra, fizeram as campanhas dos dois candidatos que disputaram o segundo turno.
Agora, depois trabalhar com Mário Kértesz e Dilma Rousseff, o marqueteiro João Santana está sendo "paquerado" para trabalhar com Hugo Chávez. Se na Venezuela, adversários de Chávez e até mesmo alguns chavistas dão como certo que João Santana fará a campanha do coronel à (mais uma) reeleição, o próprio tem dito aos mais próximos que não é bem assim. Afirma que já teve algumas conversas, mas não tem nada fechado.
Além de cuidar da imagem de Dilma Rousseff, João Santana também comand aa campanha presidencial do esquerdista Danilo Medina, na República Dominicana. Faltam cinco meses para as eleições de lá. Medina, que já esteve 19 pontos atrás de Hipólito Mejía e hoje lidera as pesquisas.Será por acaso?
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.