Geral

Chuva: Ladeira do Cacau ainda está interditada

Publicado em 22/01/2012, às 13h11   Fabíola Lima



Com medo de um possível desabamento, moradores de São Caetano interditaram a Ladeira do Cacau, via de acesso ao Largo do Tanque, e prometem não retiram obstáculos até que a prefeitura se posicione com relação ao problema vivido por eles há mais de três meses.


De acordo com Jair nascimento, 29, morador do bairro, depois das fortes chuvas que atingiram a cidade no ano passado, a ladeira cedeu em um dos lados e caiu sobre seis casas que ficam loco a baixo. “Isso é um descaso da prefeitura. São famílias que pagão regularmente o IPTU cobrado, mas ainda são obrigadas a conviver com este medo diariamente. Parece que eles estão esperando algo pior acontecer para tomar providencia. Foi pensando neste risco que intercedamos a rua e só liberaremos a passagem de veículos quando um engenheiro analisar o local e se responsabilizar por estas vidas”,  denunciou.


Por conta da iniciativa da comunidade, o acesso ao bairro São Caetano, ou outras localidades próximas, só é possível pela Rua Nestor Duarte, antes usada apenas como mão única. 

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), na tentativa de falar com o superintendente Sóstenes Macedo, mas não obteve retorno. 

A Sucop - Em contato com a reportagem do Bocão News, por volta das 17h15, a assessoria da Sucop comunicou que um engenheiro do órgão esteve no local interditado há cerca de dois meses e fez a analise da estrutura, mas aguarda autorização do governo do federal para captar recursos e criar projeto de reconstrução da área danificada, para em seguida executar as obras. A assessoria informou ainda que a via foi interditada pela Transalvador e que não pode se responsabilizar pelos problemas gerados no transito do bairro. 


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Matéria postada às 15h11 do dia 21 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp