Geral

Magary Lord deu show durante o Música no Parque

Imagem Magary Lord deu show durante o Música no Parque
O black semba do músico atraiu pais e filhos no Parque da Cidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/01/2012, às 08h15   Fabíola Lima



Um depois o outro seguiram as trilhas para chegarem o mais próximo possível do palco no Parque da Cidade, no Itaigara, onde se apresentava Magary Lord com o seu black semba, neste domingo (22), durante o projeto Música no Parque. O evento que acontece uma vez por mês é promovido pelo Caderno Dois Promoções em parceria com o Governo do Estado.

O show, que é gratuito teve iniciou às 11h, mas desde cedo pais e filhos estavam no local aguardado pelo músico enquanto compartilhavam piquenique. Todos os domingos o parque é visitado por turistas e baianos onde aproveitam a sobra das árvores e água fresca vendida no parque, assim como outros petiscos comercializados por trabalhadores informais que aproveitam o evento para vender no local.


Como por exemplo, a doméstica Rosa Maria, 46, que sempre que pode leva uma caixa de isopor com cervejas, água e refrigerante. E que segundo ela, sempre volta vazia. “Esta é uma boa oportunidade para garantir um trocado a mais para somar com minha renda mensal. Tenho que batalhar para alimentar minha família”, disse Rosa que tem mora na Avenida ACM e tem cinco filhos.



Neste mesmo cenário em que uns estão para garantir o sustento, outros foram apenas para se divertir. E neste domingo, o parque estava lotado. Todos seguiam o comando do músico que com muita irreverência deu um verdadeiro show em sua estreia no projeto. O semba cantado por Magary, é um ritmo angolano que já ganhou o publico soteropolitano. De acordo com o cantor e percussionista, ele se encantou com o ritmo. A partir de então, resolveu misturar com o semba e a black music e nasceu assim, o black semba, que já faz sucesso no verão em Salvador.




Música no Parque
No próximo domingo, o grupo Bailinho de Quinta se apresentará no parque e levará um poço da história do carnaval baiano. Segundo o idealizador do Música no Parque, Dalmo Peres, esta ideia já completa 10 anos e tem como principal objetivo levar a cultural através da música e da maneira mais acessível ao povo. Para isso ele conta com parceria público privada com a Oi, empresa de telefonia e o governo do Estado para captar recursos e manter o projeto. “Toda esta estrutura foi pensada e projetada por esta parceria, inclusive o palco onde o artista se apresenta. Ele foi todo recriado por este projeto que parece ter agradado ao público que comparece. E até onde tive notícia não há registro de violência”. disse.


Veja mais fotos do evento na galeria do sute.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Matéria publicada às 13h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp