Geral

Codesal inicia vistoria no circuito do Carnaval

Publicado em 23/01/2012, às 09h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (23 a Defesa Civil de Salvador (Codesal), iniciar a vistoria nos circuitos do Carnaval 2012. A ação que é coordenada pela Codesal e tem a participação de diversos órgãos municipais e privados com objetivo de analisado o circuito Dodô (Barra/Ondina). Na ocasião os técnicos irão seguir o percurso feito pelos foliões para identificar possíveis riscos.

“Nosso objetivo é verificar tudo aquilo que possa interferir negativamente na festa no ponto de vista de proteção civil”, diz o engenheiro Gilberto Campos, que vai participar da ação. De acordo com ele, tampas de sarjeta, fios soltos e calcadas irregulares são apenas alguns dos pontos analisados. “Nós verificamos tudo e passamos relatórios para que os reparos sejam feitos o quanto antes”.

Durante toda a análise órgãos como a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Salvado (Desal), Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), além da empresa de telefonia móvel Oi, e da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também participam da vistoria.

“Com isso temos uma rapidez ainda maior nos reparos, já que os representantes de cada um acompanham as vistoria e identificam as necessidades”acrescenta o subsecretário da Codesal, Osny Bomfim.

Na terça-feira (24) a análise acontece no circuito Osmar (Campo Grande). No dia seguinte a vistoria ocorre no Circuito Batatinha (Pelourinho) e nos dias 26 e 27 as equipes verificam os bairros de Cajazeiras, Periperi, Liberdade, Pau da Lima, Plataforma, Piatã e Itapuã, onde vai acontecer o “Carnaval nos Bairros”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp