Geral

Vídeo: Estação do metrô de Salvador fica lotada e seguranças bloqueiam entrada após usuário ficar na via

Leitor BNews
“Os vagões estão intercalando na mesma plataforma para Aeroporto e Acesso Norte”, afirmou o leitor  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 20/10/2020, às 19h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A estação Acesso Norte, do metrô de Salvador, está lotada na noite desta terça-feira (20). O intervalo de circulação dos trens está maior e seguranças estão bloqueando a entrada sentido Aeroporto, pois a plataforma já está sem espaço. 

Passageiros estão reclamando que os funcionários do metrô não informam o motivo da demora e do impedimento na circulação. Um leitor do BNews contou que questionou um segurança e ele teria dito que é um problema técnico, fazendo com que o metrô ficasse parado no Acesso Norte. “Os vagões estão intercalando na mesma plataforma para Aeroporto e Acesso Norte”, afirmou o leitor. 

A CCR Metrô Bahia informou ao BNews que, por volta das 18h15 desta terça-feira (20), os trens circularam com velocidade reduzida e intervalo maior entre as viagens na Linha 2, devido à presença de um usuário na via. “Os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) prestaram os primeiros socorros e o Samu foi acionado para atendimento médico. Às 18h41, após inspeção realizada por colaboradores para certificação de que a via estava livre, a circulação de trens foi reestabelecida em sua totalidade. A circulação na linha 1 não foi afetada”, explicou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp