Geral

Caso raro: Mãe dá à luz trigêmeos idênticos

Divulgação/Agência Brasil
O caso raro aconteceu no dia 29 de outubro e divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Santo Antônio, em Santa Catarina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agência Brasil

Publicado em 11/11/2020, às 14h11   Redação BNews



Uma mulher, Taiza Priscila Kruger, deu à luz trigêmeos idênticos sem realizar nenhum tratamento. O caso raro aconteceu no dia 29 de outubro e divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Hospital Santo Antônio, em Santa Catarina. 

Ao G1, a mãe de Thomas, Gael e Davi disse ter ficado surpresa ao ouvir três corações batendo na primeira ultrassom. Além dela, a equipe, que trabalhou no parto dos trigêmeos idênticos, também foi surpreendida pelo caso que, segundo ela, só ocorre uma vez a cada 50 milhões de nascimentos, sendo que a probabilidade de uma gravidez natural gerar trigêmeos é de duas a cada um milhão de nascimentos.  

Ainda conforme a publicação, a mãe ficou internada desde a 30ª semana da gravidez, por causa do risco. Portanto, por quase oito meses, os irmãos dividiram a mesma placenta. Essa foi a primeira gestação de Taiza, que tem 29 anos.

A cesárea ocorreu de forma tranquila, segundo o hospital. Davi nasceu 12h12, Gael, às 12h14 e Thomas nasceu às 12h15. O pai escolheu o nome de um dos meninos; a mãe, de outro e o terceiro teve o nome escolhido pelos dois.

Todos passam bem, mas devem ficar no hospital por mais duas semanas. Os irmãos estão na unidade de terapia (UTI) neonatal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp