Geral

Governador de Sergipe vai processar Rita Lee

Imagem Governador de Sergipe vai processar Rita Lee
Déda criticou a cantora, que teria 'induzido o consumo de drogas' no último show de sua carreira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2012, às 18h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A confusão no último show da carreira de Rita Lee, em um festival em Aracaju, ainda poderá render problemas à roqueira. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), afirmou que o Estado vai processar a cantora pelo “show de irresponsabilidade” durante a apresentação --paga com recursos públicos-- na edição 2012 do “Verão Sergipe”.
Déda, que estava no espetáculo, criticou os termos usados pela cantora, que chamou os policiais militares de "cachorros" e "cavalos" após os guardas repudiarem o suposto uso de drogas no local.

Segundo o governador, o processo será por conta das “agressões” não só aos militares, mas a toda população. “Nós vamos processá-la para que ela devolva o cachê. Ela não cumpriu o contrato, foi irresponsável. Ela agrediu não só os policiais, mas todo o estado de Sergipe”, disse, ressaltando que estava “do lado dos policiais” que a levaram à delegacia para prestar esclarecimentos por suposto desacato à autoridade. O valor do cachê não foi informado.
Para Déda, a cantora incentivou o público a consumir drogas. “Ela que provocou os policiais, jogou 20 mil pessoas contra os policiais, induzindo ao consumo de drogas, fez deliberada propaganda, que é proibido pela legislação. Não é o fato de ser um artista do rock'n roll que autoriza ninguém a ser mal educado, agressivo, irresponsável”, disse o governador.
Desde que deixou a delegacia, Rita Lee não se manifestou sobre o assunto por ordem de seus advogados.

Cm informações UOl
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp